Hardcore Sledder banner

Qual o melhor ano para a srx 700?

1 reading
73K views 28 replies 14 participants last post by  xhardcorerider  
#1 ·
Tenho um amigo que está procurando comprar um srx 700 e eu só queria saber qual é o melhor ano para procurar.

#2 ·
Eles eram praticamente todos iguais, exceto que os '99-'02 tinham uma esteira de 0,91" em vez da esteira de 0,75" encontrada nos '98. Os 2000-'02 tinham uma ignição diferente que oferecia uma pequena vantagem de desempenho, embora eu tenha corrido com alguns '98 com meu '01 e eu nunca vi a diferença... também - os 2000-'02 tiveram a suspensão traseira ligeiramente alterada para melhor transferência de peso - novamente, não tanta diferença na minha opinião. Quanto à cosmética - os '98-'00 eram todos azuis (os '98 tinham um cárter preto). Os '01 e '02 eram azuis com túnel prateado e componentes da suspensão dianteira e tinham um para-brisa escurecido. De '00 a '01, eles enriqueceram a injeção. Meu '01 sempre teve velas pretas, mas nunca falhou, então eu não mexi com isso, mas você poderia ir com uma injeção mais pobre - eu faria isso hoje em dia com o preço da gasolina... :thumbsup:

#5 ·
hmmm caras interessantes

2001 foi o ano de produção mais rápido

2002 DCS, não ouvi coisas boas sobre isso

2000 foi o mesmo que 2001, exceto em termos de aparência (prata, decalques), as versões canadenses tinham Öhlins.... também os 2000 eram mais magros como pheniox disse

Fique longe de 98-99... eles tiveram problemas com o pistão central explodindo, 98 foi o principal ano de problemas, em 99 eles corrigiram a maior parte, mas eu ainda ficaria com um 2000 e acima...

#6 ·
O SRX 2000-2002 tem uma extremidade superior diferente do SRX '98-'99. Não totalmente diferente, mas diferente o suficiente para ter cerca de 5 cavalos de potência a mais.

Os modelos 2001-2002 têm controles separados para aquecedores de mãos e polegares, o que é uma ótima opção, na minha opinião. No meu SRX '98, parecia que eu nunca conseguia ajustá-los corretamente para que meus dedos e polegar estivessem em uma temperatura confortável, porque eles estão em um interruptor. Ou seu dedo mínimo estava perfeito e seu polegar estava suando, ou seu polegar estava perfeito e seu dedo mínimo estava congelando. Se você vai comprar um SRX, pegue pelo menos um 2000, na minha opinião. Eu iria para o 2001-2002, pois gosto mais da aparência e por causa dos interruptores duplos de aquecimento. O SRX 2000-2002 também tem uma geometria de suspensão dianteira um pouco melhor, eu acredito. Sem mencionar que um SRX pode ser comprado relativamente barato hoje em dia.

#7 ·
hmmm caras interessantes

fiquem longe de 98-99... eles tiveram problemas com a explosão do pistão central, 98 foi o principal ano problemático, em 99 eles corrigiram a maior parte, mas eu ainda ficaria com um 2000 e acima...[/b]
Qual foi o motivo da explosão do cilindro central de 98-99? Meu 99 queimou o cilindro central duas vezes na temporada passada e eu estava me perguntando se alguém sabia a solução?

#27 ·
Qual foi o raciocínio por trás da explosão do cilindro central 98-99? Meu 99 queimou o cilindro central duas vezes na temporada passada e estava me perguntando se alguém sabia a solução?
tenho 98 srx 700 com 7181 milhas com 127 comp. em toda a extensão, ainda forte hoje, cerca de p. médio, (NÃO) é como você cuida e mantém eles. dave R. veja-me no facebook última queda de neve forte milw. wi. bayview, ken Weber.

#9 ·
hmmm interessante pessoal

2001 foi o ano de produção mais rápido

2002 DCS, não ouvi coisas boas sobre isso

2000 foi o mesmo que 2001, exceto em aparência (prata, decalques), as versões canadenses tinham Öhlins.... também 2000 eram mais magros como pheniox disse

fique longe de 98-99... eles tiveram problemas com o estouro do pistão central, 98 foi o principal ano de problemas, em 99 eles consertaram a maior parte, mas eu ainda ficaria com um 2000 e acima...[/b]
O vizinho tem um 02, só preciso saber o que fazer com ele, é original e no inverno passado ele era o cara a ser batido, o SRX mais rápido que já corri, não se preocupe com o DCS,,,,R2R

#11 ·
O SRX FICOU CADA VEZ MELHOR A CADA ANO. ESTA ERA UMA ÓTIMA MOTO DE NEVE, ASSIM COMO OS VELHOS SRX. ESTE TRENÓ ERA UM GIGANTE. LEMBRE-SE DE 700 cc E ELE PODIA LIDAR COM TODOS OS OUTROS 800. MUITO MENOS QUAISQUER 700 QUE RESTASSEM. O SRX 98 NÃO TEVE NENHUM PROBLEMA ESPECÍFICO DE QUEIMA NO CILINDRO CENTRAL. TEVE UM PROBLEMA NA ÁRVORE DE MANIVELA QUE FOI COBERTO PELA GARANTIA YAMAHA E REPARADO. O SRX 99 ERA MUITO SEMELHANTE AO 98. OS MODELOS DE 2000 A 2002 SÃO OS MELHORES DESTE MODELO, MAIS HP, DEFINITIVAMENTE MAIS RÁPIDOS E PEQUENAS MELHORIAS A CADA ANO. O DCS NO 2002 É UMA BENÇÃO DE DEUS, ESPECIALMENTE A FORMA COMO A GASOLINA É UMA MERDA HOJE. VAI SALVAR SEU MOTOR !! 3:16 (yammie tony)

#28 ·
O SRX FICOU CADA VEZ MELHOR A CADA ANO. ESTE ERA UM ÓTIMO SNOWMOBILE, ASSIM COMO OS VELHOS SRX,s. ESTE TRENÓ ERA UM GIGANTE. LEMBRE-SE DE 700 cc E PODIA LIDAR COM TODOS OS OUTROS 800. MUITO MENOS QUALQUER 700 QUE SOBRASSE. O SRX 98 NÃO TEVE NENHUM PROBLEMA ESPECÍFICO DE QUEIMA NO CILINDRO CENTRAL. ISSO TEVE UM PROBLEMA NA ÁRVORE DE MANIVELA QUE FOI COBERTO PELA GARANTIA DA YAMAHA E REPARADO. O SRX 99 ERA MUITO SEMELHANTE AO 98. OS MODELOS DE 2000 A 2002 SÃO OS MELHORES DESTE MODELO, MAIS HP, DEFINITIVAMENTE MAIS RÁPIDO E PEQUENAS MELHORIAS A CADA ANO. O DCS NO 2002 É UMA BENÇÃO DE DEUS, ESPECIALMENTE A FORMA COMO A GASOLINA É UMA MERDA HOJE. ISSO VAI SALVAR SEU MOTOR !! 3:16 (yammie tony)
Obrigado por falar sobre o 98 srx 700, ainda o tenho e coloquei 29 milhas nele, Bayview, WI. Última emergência de neve há uma semana, ainda tem poucos km no trenó.

#12 ·
2001 Yamaha SRX 700
Quatro pequenas mudanças, um trenó doce
Wade West
10/1/2000

Já se passaram três anos seguidos. A SRX tem estado no topo ou perto do topo das nossas escolhas editoriais desde que nos fez arregalar os olhos em '98. Tudo o que gostámos na SRX 700 no passado continua a ser verdade para 2001 - desempenho, ergos, pontos de estilo. Algumas das nossas queixas foram até atendidas - precisa de controlos de aquecimento separados, aderência nas curvas. Só resta um - para-brisa ornamental.

A Yamaha fez uma alteração em cada um dos quatro aspetos diferentes da sua máquina de alto desempenho: estética, desempenho, conforto e serviço.

Os consumidores notarão primeiro o novo visual da SRX. O esquema todo azul da época passada foi substituído por uma atraente pintura contrastante azul e prata. O para-brisa também passou a ser fumê.

A mudança que melhora o desempenho de 2000 para 2001 vem na forma de um novo disco de freio hidráulico. A peça nova foi aliviada cortando orifícios de ventilação adicionais na parte interna do rotor. O resultado é uma redução de 0,35 libras de massa rotacional, o que inibe a aceleração, graças ao nosso bom amigo, Inércia.

A Yamaha também nos diz que o novo disco passa por um processo de balanceamento revisado para reduzir qualquer vibração causada por desequilíbrios no rotor.

A terceira mudança é para o conforto do motociclista. A Yamaha finalmente dividiu os circuitos de aquecimento das mãos e do polegar para permitir que os motociclistas definissem cada um em um nível confortável. Os dois botões têm dez pequenos cliques para ajudar a indexar as configurações favoritas. Tudo sobre a operação dos novos interruptores é ótimo, exceto a localização dos botões. Embora os motociclistas da Yamaha de longa data não tenham problemas para encontrar os controlos no painel, gostaríamos de vê-los realocados para um local mais fácil de alcançar no painel ou na área do guiador.

A quarta e última grande mudança na SRX 2001 é a adição de um bico de graxa no braço tensor da direção. Isso tornará muito mais fácil manter a lubrificação nesta junta importante. Melhor lubrificação significa melhor esforço de direção e resposta na trilha.

No geral, a SRX ainda é um dos melhores trenós do mercado hoje. A única coisa que realmente gostaríamos de ver a Yamaha abordar é o para-brisa decorativo. Mas, desde que haja opções de concessionárias e alternativas do mercado de reposição disponíveis, aprenderemos a viver com isso. Concluiu o piloto de testes Jeff Velander: "Se eu estivesse a comprar um trenó este ano, seria difícil recusar este."
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2002 YAMAHA SRX

Este é o melhor snowmobile de desempenho pronto para uso?
Afirmado ser o trenó de alto desempenho mais avançado e rápido na neve, o SRX continua a liderar o caminho tanto em aceleração quanto na satisfação do cliente.

O que mais você esperaria de uma empresa de motores que mudou as regras e virou cabeças em todos os outros segmentos de desportos motorizados em que está envolvida? A Yamaha Motor Corporation liderou a carga em tecnologia de motocicletas off-road com sua nova geração de motos de motocross de quatro tempos. A Yamaha está a colocar mais cavalos no asfalto do que nunca com as suas motos desportivas R1 e R6 e a Yamaha tem uma das gamas de modelos ATV mais diversificadas e emocionantes da indústria, incluindo o ATV desportivo Raptor 660 de alto desempenho.

Ao injetar esta tecnologia inovadora e líder da indústria em sua divisão de snowmobile, a Yamaha desenvolveu um trenó de alto desempenho líder com o SRX 700 e, para 2002, a tecnologia continua a ultrapassar os limites. Este é um snowmobile de desempenho total dedicado que combina desempenho superior, maneiras de trilha e manuseio preciso em um pacote compacto.

Motor Potente
Tudo começa com uma central elétrica de três cilindros compacta e formidável, que apresenta válvulas de escape controladas eletronicamente, ignição tridimensional, magneto de terras raras, carburadores de lâmina plana aquecidos a líquido e, novidade para 2002, um Sistema de Controlo de Detonação (DCS) automático.

Do primeiro aperto ao acelerador totalmente aberto, o SRX oferece um golpe de potência com tração perfeita. Na verdade, o SRX saiu dos portões no American Snowmobiler Old Forge Shootout no inverno passado e foi orgulhosamente proclamado o snowmobile box-stock mais rápido da história da competição, independentemente do deslocamento.

Primeiro da indústria: O novo DCS mantém este desempenho implacável sob controlo, monitorizando o processo de combustão e movendo-se para uma zona de retardo de ignição à prova de falhas quando a possibilidade de detonação do motor que rouba potência está presente. Vá em frente, deixe o motor SRX gritar a nota de desempenho pretendida e deixe as preocupações com combustível ruim e jateamento irregular para a tecnologia avançada da Yamaha.

Suspensão Pro-Action
Mas toda essa potência não significa nada se você estiver apenas a segurar-se para a santa Hannah. É aqui que a espinha dorsal da raça SRX entra na festa. Com base no chassis e suspensão do sistema ProAction, os traços rígidos e de escultura de curvas são adaptados ao aumento de potência do SRX para oferecer manuseio preciso, transferência de peso agressiva, mas controlável, e uma excelente qualidade de condução.

Os extras incluem um magneto de 300 watts para alimentar os faróis estilo projetor e controlos de aquecimento de mãos e polegares infinitamente ajustáveis. Do outro lado da barra, há um sistema de freio hidráulico que oferece paragens com um dedo com uma sensação progressiva.

Novas características
Sistema de Controlo de Detonação (DCS) exclusivo da indústria autoajusta o tempo de ignição para um desempenho ideal, fornecendo maior potência e maior confiabilidade.

Desempenho
Os resultados do American Snowmobiler 2001 Shoot-Out e inúmeras vitórias em corridas de relva comprovam que o SRX pode vencer os snowmobiles de 800cc da concorrência. O motor de três cilindros com válvulas de potência eletrónicas de autolimpeza líderes da indústria mantém um forte desempenho do motor. As portas de escape exclusivas usinadas em CNC oferecem desempenho consistentemente alto. Os carburadores exclusivos aquecidos a líquido mantêm uma excelente resposta do acelerador e economia de combustível. A temporização de faísca indexada exclusiva de 360 graus fornece faísca mais forte e desempenho mais consistente. O CDI D.C. de 300 W com sensor de posição do acelerador e sistema de ignição 3D fornece potência forte de baixa rotação e excelente resposta do acelerador.

Manuseio
O chassis do sistema ProAction leve e rígido tem até o dobro da rigidez torsional dos designs competitivos para fornecer manuseio preciso. A suspensão traseira ProAction SRX com localização e calibração agressivas da haste de controlo fornece excelente transferência de peso e aceleração. O sistema de freio hidráulico requer apenas um esforço de um dedo e fornece uma sensação progressiva. O rotor de freio ventilado interno exclusivo fornece arrefecimento superior.

Conforto/Conveniência
A suspensão traseira Quick-Adjust de ponto único exclusiva permite que o motociclista ajuste rapidamente a amortecimento de choque e as taxas de mola efetivas para se adequar ao seu estilo de pilotagem. Os amortecedores de gás KYB de corpo de alumínio premium e reconstruíveis fornecem qualidade de condução líder da classe. Os protetores de túnel padrão e a proteção do trocador de calor frontal facilitam o uso de pregos de pista pós-venda. Os controlos de temperatura separados para punhos e aquecedores de polegar oferecem 10 configurações cada para maior conforto. O design de farol duplo e o sistema magneto de alta saída de 300 W fornecem excelente visibilidade noturna. Freio de estacionamento mecânico exclusivo para tranquilidade ao transportar. Alavanca de freio ajustável exclusiva para um ajuste personalizado.

#16 ·
Eu tive ambos os srx 01 e 02. Eu gosto mais do 01 porque o dcs no 02 parece desligar quando se está a correr, mesmo que esteja afinado para as especificações do 01.[/b]
O meu vizinho 02 nunca teve problemas com o DCS a desligar, mas ele desperdiçou todos os 01 SRX que ele correu, sem competição, muito tem a ver com o sintonizador, no entanto, R2R

#18 ·
00>02 Jato: 2000 147.5 146.3 146.3 42.5 Pilotos
2001 150 148.8 148.8 40 Pilotos
2002 147.5 146.3 146.3 40 Pilotos

01 e 02 tinham um disco de freio mais leve, 00 tinha o mesmo que 98/99.

00 tinha uma localização da haste de transferência atualizada e ignição mapeada 3D de 300W, coluna de direção mais rígida e farol de lâmpada dupla.

01/02 tinham controles duplos de aquecedor de mão/polegar.
01/02 também giravam um pouco mais rápido devido a um volante mais leve.

98/99 tinham engrenagens 15W, 00-02 tinham 13W

98 foi o único ano para o "Mountain SRX"

02 tinha o sistema DCS
Aqui está um trecho de uma revista americana sobre o 02:
Vamos encarar: quando se trata de snowmobiles de alto desempenho, o SRX® simplesmente não tem iguais.

Basta perguntar a qualquer outra máquina que teve a infelicidade de enfrentá-lo no recente American Snowmobiler Shoot-Out de 2001, onde, nos 10 anos desde a estreia desta competição, o SRX correu o tempo de um quarto de milha mais rápido de todos os tempos. Sim, sempre.

Chame-o de demônio da velocidade por excelência, com uma exceção significativa entre o conjunto de trenós musculares: o SRX também possui o tipo de manuseio superlativo que dá à maioria das máquinas de trilha de ponta uma corrida pelo dinheiro.

Primeiro, vamos cobrir o motor SRX. Com ainda mais força em 2002, esta usina continua liderando a indústria em tecnologia de ponta de motores. Quer uma prova? Confira nossos recursos pioneiros na indústria, como carburadores Mikuni de fluxo triplo, deslizamento plano de 33 mm aquecidos a líquido, ignição CDI digital ultraprecisa de 300 watts, sensor de posição do acelerador (TPS), válvulas de escape eletrônicas autolimpantes e um sensor de detonação totalmente novo para 2002 que utiliza a tecnologia dos carros Indy para aumentar a potência e melhorar nossa durabilidade já lendária. Simplificando, você não encontrará aceleração mais balística em nenhum lugar.

Adicione um chassi ProAction System® leve, uma posição de esqui larga e suspensão ProAction de última geração com amortecedores a gás KYB com corpo de alumínio, e isso torna o SRX, de acordo com a revista Snowmobile, "o trenó multi-tubo com melhor manuseio na neve".* Não admira que eles tenham coroado este bad boy como o "melhor da classe de 2001".** Também pode explicar por que a concorrência ainda não descobriu como vencê-lo.

*Janeiro '01 **Melhor da classe: Triplos de alto rendimento

#19 ·
00>02 Jato: 2000 147.5 146.3 146.3 42.5 Pilotos
2001 150 148.8 148.8 40 Pilotos
2002 147.5 146.3 146.3 40 Pilotos

01 e 02 tinham um disco de freio mais leve, 00 tinha o mesmo que 98/99.

00 tinha uma localização da haste de transferência atualizada e ignição mapeada 3D de 300W, coluna de direção mais rígida e farol de lâmpada dupla.

01/02 tinham controles duplos de aquecedor de mão/polegar.
01/02 também giravam um pouco mais rápido devido a um volante mais leve.

98/99 tinham engrenagens 15W, 00-02 tinham 13W

98 foi o único ano para o "Mountain SRX"

02 tinha o sistema DCS
Aqui está um trecho de uma revista americana sobre o 02:
Vamos encarar: quando se trata de snowmobiles de alto desempenho, o SRX® simplesmente não tem iguais.

Basta perguntar a qualquer outra máquina que teve a infelicidade de enfrentá-lo no recente American Snowmobiler Shoot-Out de 2001, onde, nos 10 anos desde a estreia desta competição, o SRX correu o tempo de um quarto de milha mais rápido de todos os tempos. Sim, sempre.

Chame-o de demônio da velocidade por excelência, com uma exceção significativa entre o conjunto de trenós musculares: o SRX também possui o tipo de manuseio superlativo que dá à maioria das máquinas de trilha de ponta uma corrida por seu dinheiro.

Primeiro, vamos cobrir o motor SRX. Com ainda mais potência em 2002, esta usina continua a liderar a indústria em tecnologia de motor de última geração. Quer uma prova? Confira nossos recursos pioneiros na indústria, como carburadores Mikuni de deslizamento plano de 33 mm triplos de alto fluxo e aquecidos a líquido, ignição CDI digital ultraprecisa de 300 watts, sensor de posição do acelerador (TPS), válvulas de escape eletrônicas autolimpantes e um sensor de detonação totalmente novo para 2002 que utiliza a tecnologia de carros Indy para aumentar a potência e melhorar nossa durabilidade já lendária. Simplificando, você não encontrará aceleração mais balística em nenhum lugar.

Adicione um chassi ProAction System® leve, uma posição de esqui larga e suspensão ProAction de última geração com amortecedores a gás KYB com corpo de alumínio, e isso torna o SRX, de acordo com a revista Snowmobile, "a moto de neve com vários canos de melhor manuseio na neve".* Não é à toa que eles coroaram este bad boy como o "melhor da classe de 2001".** Também pode explicar por que a concorrência ainda não descobriu como vencê-lo.

*Janeiro '01 **Melhor da classe: Triplos de alto rendimento

#22 ·
EU ACABEI DE POSTAR QUE NÃO SEI DE NENHUM PROBLEMA NO 98 SRX COM QUEIMAS DO CILINDRO CENTRAL. AS MANIVELAS NÃO ESTAVAM REDONDAS E FORAM REPARADAS ATRAVÉS DA GARANTIA DA CONCESSIONÁRIA YAMAHA. ISSO NÃO CAUSOU QUEIMA. FEZ COM QUE A MOTO DE NEVE VIBRASSE EM SEUS APOIOS PARA OS PÉS. NÃO HÁ NENHUMA ATUALIZAÇÃO TÉCNICA ENTRE O 98 SRX E O 99 SRX PARA QUEIMAS OU QUAISQUER BOLETINS DE SERVIÇO. NÃO SEI ONDE ISSO COMEÇOU. 3:16 (yammie tony)

#25 ·
O 02 tem jatos e dcs ligeiramente mais magros, fora isso é exatamente o mesmo que o 01. Ele deve ter uma boa configuração porque meus 01 e 02 correram lado a lado.[/b]
Sim, ele conhece a embreagem, faz coisas que ninguém pensaria e nunca será capaz de igualar, ele sabe o que fazer no que diz respeito ao DCS, também executei os 01 sem nenhum problema, mas seu 02 me atropelou todo o inverno passado, o mais perto que cheguei foi 1 comprimento em 660FT no final do inverno, ele também derrota os 900 bem afinados, R2R